sexta-feira, 21 de novembro de 2008

webFolio e webView: duas novidades Gerber



Por ocasião da 10.ª Conferência Mundial de Utilizadores Gerber e 2.º Business Forum*, a Gerber Technology (Grupo Gerber Scientific) e referência mundial em soluções de automatização CAD/CAM e PLM para o sector da moda apresentou duas novas propostas de software – webFolio e webView - que vêm completar a série de Fashion Lifecycle Management (FLM) ou de gestão do ciclo de vida da moda. “Estas novidades, em combinação com a gama webPDM, constitui uma solução completa para cobrir o processo de entrega de artigos de moda no mercado”, comentou Bill Brewster, vice-presidente de Marketing e de gestão de produtos.

webFolio
É a ferramenta de planeamento de colecção através da qual arranca o ciclo de vida completa do produto. Incorpora ferramentas colaborativas visuais e uma interface intuitiva de utilizador que facilita a criação digital de colecções. Várias pessoas podem criar, colaborar e comunicar linhas de produto ou colecções inteiras, seleccionar famílias ou modelos individuais. Permite elaborar os Storyboards, Planos de Desenho e Modelos que compõem a colecção. “Possibilita ainda que os desenhadores criem colecções digitais e que as comuniquem em formatos muito diversos”, sublinha Elizabeth King, directora de aplicações de software da marca. “A flexibilidade e aspecto colaborativo dos storyboards permite lançar conceitos e inspirações numa zona de trabalho e dando-lhes uma forma mais acabada. É a zona onde se juntam os passos preliminares e finais da colecção.”

webView
É uma solução de workflow que proporciona ferramentas para seguir eventos através de um calendário detalhado segundo as necessidades de cada empresa. Disponibiliza visibilidade no desenho e desenvolvimento de produto, com uma listagem de entidades definidas pelo utilizador tais como tarefas, petição de quotizações, amostras, tecidos... Os utilizadores poderão por exemplo seguir os pedidos de amostras, aprovações, devoluções, novas amostras... Através do webView é possível monitorizar o tempo de resposta e a percentagem de aprovação por vendedor. “O webView disponibiliza uma solução directa de workflow para substituir a dependência de várias folhas de cálculo de seguimento de todos os componentes importantes do ciclo de vida do produto,” comenta Elizabeth King. “Amplia ainda a flexibilidade e modularidade do Fashion Lifecycle Management. O FLM workflow relativo ao webView proporciona uma funcionalidade orientada para a cadeia de aprovisionamento da empresa.”

www.gerbertechnology.com/plmsoftwaresuite.htm

* organização conjunta da Gerber e TM Fashion Trend Magazine

Sem comentários: