A nova linha da Cohibas alia design desportivo aos materiais nobres do calçado clássico da marca portuguesa. TECNOLOGIA, audácia e futurismo são as linhas que cosem os sapatos Cohibas rumo à diferenciação, num mercado cada vez mais concorrencial. A última aventura da marca portuguesa, que venceu o Prémio Inovação da Fileira do Calçado, resulta do cruzamento de uma forma de sapatilhas (com semelhanças às famosas All Star) com os materiais utilizados no fabrico do calçado clássico.
A próxima colecção Primavera/Verão servirá para testar a receptividade ao conceito, que chega às sapatarias a rondar os 200 euros. As sapatilhas vão ser apresentadas aos clientes nacionais, que representam quase metade do volume de negócios da marca criada nos anos 90, com o objectivo de diversificar a oferta e intensificar as exportações. Os sapatos Cohibas são desenhados por estilistas italianos e desenvolvidos pelo gabinete de design da empresa. Em 2008, a Cohibas estreou-se na Rússia, Polónia, China e Austrália, o que, nos próximos anos, deverá aumentar o volume de negócios de três milhões de euros. No próximo ano, a marca vai dar os primeiros passos nos Emirados Árabes Unidos.
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