segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nanotecnologia (re)veste Portojóia



Um projecto inovador que junta as Universidades do Minho e de Coimbra e 10 empresas da indústria de ourivesaria e joalharia, com a promessa de abrilhantar a 20ª edição da Portojóia, na Exponor. A feira abre portas de 23 a 27 de Setembro e com ela a Nanotecnologia numa paleta variada de cores, que doravante facultará aos designers de jóias a possibilidade de projectar adornos com efeitos completamente distintos. Algumas das cores são obtidas recorrendo a nano-partículas de ouro.

Quem também irá dar um brilho especial ao evento é o Portugal Fashion. Katty Xiomara, Júlio Torcato, Anabela Baldaque, Rita Bonaparte, Diogo Miranda, Celso Assunção (Celsus), Elisabeth Teixeira (Leuna), Jordann Santos, Carlos Gil e Fátima Lopes são os estilistas do Portugal Fashion já confirmados para a passarela da Portojóia. O desfile está programado para as 18,30 horas da próxima quarta-feira (dia 23).

Os modelos desfilarão igualmente colecções de jóias criadas e produzidas por reputados fabricantes e marcas portuguesas, expositoras da Portojóia. Entre eles, e confirmados até à data, encontram-se Razza Jóias, Marques & Gomes, Flamingo, Ourival, Eugénio Campos, CA Jóias, LN Jóias, Perídeo, Ouropa e Brijóia.


Sem comentários: