terça-feira, 8 de setembro de 2009

Calçado Português: maior investimento de sempre em promoção externa.



Uma nova imagem institucional, sob o slogan 'Portuguese Shoes: Design by the Future", e o maior investimento de sempre em promoção externa, orçado em 9,2 milhões de euros, serão as grandes apostas do calçado português em 2010.

Com o apoio do programa Compete, o investimento em promoção comercial aumenta em 2010 "pelo terceiro ano consecutivo" e cresce 8,2 por cento face a 2009, assegurando acções em 16 países e envolvendo mais de 120 empresas, referiu hoje a Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado (APICCAPS) em conferência de imprensa no Porto. O objectivo é "consolidar a posição do sector em mercados maduros ou emergentes e promover a imagem da fileira", segundo a APICCAPS, uma vez que "desde 2007 o sector do calçado já investiu mais de 25 milhões de euros em promoção comercial externa, o valor mais elevado de toda a economia portuguesa", acrescenta a associação.

Para além dos novos mercados, o sector investirá também no reforço da presença em feiras e exposições "de plataforma mundial", como a MICAM e Riva del Garda (em Itália) e a GDS (na Alemanha). Apostará ainda em feiras "de forte expressão regional" (como a Modacalzado, em Espanha, e a Ciff e CPG Visoon, na Escandinávia) e "de nicho" (caso da Bread & Butter, na Alemanha, Who's Next, Mess Aroun, Midec, Premiere Classe, Italmoda e Fashion Week, em França, The Brandery, em Espanha, e Puré, Moda Footwear e London Fashion Week, no Reino Unido).

Com esta ofensiva comercial, o sector português de calçado - que já exporta mais de 95 por cento da sua produção - pretende "ascender na cadeia de valor" para garantir mercados face à crescente concorrência internacional, que "tenderá a estender-se para as gamas média e alta".

Fonte: ionline.pt

Sem comentários: