quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Louis Vuitton ganha quota de mercado



Ainda que os lucros LVMH tenham derrapado

Nos seis primeiros meses de 2009, o grupo de artigos de luxo LVMH, viu os seus lucros brutos a caírem 23% para os 687 milhões de euros. Por seu lado, a principal marca do grupo viu as suas vendas a subirem 0,2% para chegarem aos 7,81 biliões de euros, continuando a ganhar quota de mercado. Os responsáveis do grupo, consideram os lucros "excepcionais" e referem que a marca teve uma performance especialmente boa na Ásia e na Europa e que mesmo os Estados Unidos mostraram alguma resiliência.

Comparativamente, outras marcas do grupo (Marc Jacobs, Givenchy, Loewe, Kenzo e Céline), sofreram um segundo difícil trimestre devido aos fracos níveis de vendas nas lojas. Já a Fendi – registou uma melhoria de resultados – e a Donna Karan também consolidaram os seus progressos em termos de posicionamento e rentabilidade.

O LVMH afirmou a sua convicção de que irá continuar a ganhar quota de mercado devido aos numerosos lançamentos de produtos que tem previstos até ao final do presente ano, lado a lado com a expansão em mercados globais e com as estratégias de gestão de custos.

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