quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Adeus Trieste!


ITS pronto para uma nova era

E eis que chegou o dia do ITS – International Talent Support. A plataforma criada e desenvolvida pela EVE em colaboração com a Diesel, YKK e MINI para apoiar novos talentos de diversas áreas criativas, anuncia o seu adeus. Nascido em 2001 como um evento para reunir o melhor da criatividade de jovens talentos internacionais e apoia-los oferecendo-lhes visibilidade, prémios financiados, oportunidades importantes de emprego, estágios e colocações, bem como contactos com as mais importantes marcas do negócio da moda e fotografia.

O ITS superou-se a si mesmo ao longo de oito edições. Os números falam por si: mais de 1350 artigos publicados na imprensa internacional mais importante, viajou mais de 150 mil km atravessando 19 países em busca de criatividade, contactos em mais de 800 escolas, 5600 candidatos de 61 países candidataram-se ao ITS, com 317 finalistas e 86 vencedores. Um incrível arquivo de 6 tons de portfolio, 116 coordenados, 56 acessórios e 450 fotografias. A maior concretização do ITS, todavia, é observar os trabalhos dos candidatos e finalistas, o crescimento e estabelecimento dos mesmos trabalhando para designers como Moschino, Cavalli, António Marras, Christian Dior, Roberto Cavalli, Vivienne Westwood and Alexander McQueen apenas para nomear alguns; sessões fotográficas com fotógrafos do mais elevado calibre como Sarah Moon e Ari Marcopolous, espalharam pela Vogue Itália trabalhos ganhos no World Press Photo.

Nos dias 10 e 11 de Julho, o majestoso Salão dos Encantos em frente ao porto de Trieste foi o cenário para um incrível e final evento, inspirado pelas viagens de espectáculos de circo no princípio do século XX. Com este evento ficou marcado o fim de uma era, dizendo adeus a Trieste com um “The Greatest Show of All", repleto de acrobatas, mágicos, jokers, e artistas excêntricos. Na sexta-feira, dia 10 de Julho, uma banda marchando deu início às exposições do ITS#ACCESSORIES e ao ITS#PHOTO. A 12 de Julho, dentro da tenda de circo criada especialmente para o ITS#EIGHT, as colecções dos finalistas do ITS#FASHION foram reveladas e os vencedores desta mágica e movimentada edição final foram anunciados.

Tempos difíceis aguçam o engenho e o ITS está pronto para começar um novo capítulo na sua história levando-o a outro nível. Uma nova edição está já em construção. Acontecerá predominantemente na internet, sempre mantendo o seu elevado nível de qualidade, a sua paixão e a singularidade que tem sido uma referência do ITS. Serão realizados eventos virtuais on-line e eventos reais que terão lugar nas capitais da moda do mundo, como Londres e Paris, retirando vantagens profundas do potencial de ofertas da internet, encontrando novas formas para surpreender e deliciar as audiências. E, acima de tudo, encontrará novas formas de descobrir e apoiar a criatividade e de continuar a produzir resultados reais. Uma aventura que chega ao fim, uma aventura que mudará o seu formato e se transformará, dizendo adeus a uma cidade catapultada para a cena internacional com o ITS.

Sem comentários: