BRAX: Tendências Homem Primavera/Verão 2010
Em alturas de tempestade, a capital portuguesa e o porto de Lisboa são os pontos de orientação da colecção BRAX para 2010. Com o seu toque mediterrâneo, a cidade e os seus portos têm uma ligação directa tanto com o Oceano Atlântico como com as regiões do próprio país. Como centro fulcral de comércio, a cidade transformou-se num verdadeiro caldeirão. A vitalidade e a energia lisboetas reflectem-se na sua subtil integração de tradição e modernidade. Os dois locais de património mundial UNESCO aqui situados sobreviveram ao que foi o mais devastador terramoto da Europa. Situados directamente no porto, simbolizam a estabilidade de uma rede de comércio em fluxo constante.
Sustentabilidade e fiabilidade progridem com o desejo de segurança. Ao mesmo tempo, a inovação e a inspiração transmitem uma nova sede de vida. Na esfera de moda, esta interacção deve transmitir uma dose elevada de modernismo acompanhada por consistentes padrões de conforto. A moda dirige-se uma vez mais numa orientação refinada e urbana. À maior acentuação leva a uma maior distinção do clássico. Os tecidos tornam-se mais finos, mais leves e menos complicados, mas a afirmação de artigos individuais é sublinhada. Baseada num fundo de branco e cinzas claros, a cor contrasta com vivos tons neutros. O caqui é o novo castanho. O esquema de cores é no seu conjunto mais forte e mais distinto, representando optimismo e frescura. As cores são complementadas por padrões com um carácter cativantem indo bem além das novas riscas ou diamantes. Novos madras e estilos de xadrez ditam o tom para inovadoras e resfrescantes camisas. A cor confere um apelo dinâmico e poder estival aos novos e actuais xadrez Vichy e tartan.
Estilisticamente falando, a silhueta torna-se subordinada da cor. Os materiais ficam mais leves, ao mesmo tempo que as silhuetas surgem leves mas sóbrias. A cor e os padrões são os novos elementos, a nova mensagem.
www.brax-fashion.com
Sem comentários:
Enviar um comentário