terça-feira, 30 de setembro de 2008
A Salsa cria um mito: Wonder Jeans!
Numa fase da história em que a beleza e a sensualidade ocupam um lugar de destaque a marca respondeu ao repto da sociedade e desenvolveu os jeans perfeitos, que realçam as formas femininas. As Wonder jeans estão a revolucionar o mercado e a tornar-se uma referência mundial. Este modelo tem sido o cartão de visita da marca para a conquista de novos mercados, tendo sido recentemente a principal atracção do stand da Salsa na Bread and Butter em Barcelona, uma das mais importantes feiras internacionais de moda.
Meses de pesquisas e testes resultaram nuns jeans com um fit perfeito, que se caracterizam pelo efeito push up! O que os jeans Wonder fazem pela silhueta feminina é uma autêntica operação de cosmética corporal, mas ao natural. Graças a uma concepção única de moldes e confecção, conseguiu-se um efeito excepcional que faz salientar de uma forma instantânea e natural o traseiro feminino. Os materiais escolhidos acrescentam um toque de conforto excepcional. Anos de experiência em modelismo e lavagens tornaram estes jeans uma mistura perfeita entre a tecnologia e a tradição europeia de lavandaria.
Após um ano a Wonder é já o modelo mais vendido da Salsa nos mais de 22 países onde a marca está presente, tendo batido todos os recordes de venda em espaços de exposição com menos de 1m2. Com o objectivo de potenciar este grande êxito, a Salsa está neste momento negociar parcerias com cadeias de lojas em todo o mundo. Wonder é um convite a todas as mulheres a assumirem a sua sensualidade, e é neste contexto que a Salsa se atreve a lançar o desafio ao universo feminino a experimentarem e a comprovarem o conforto dos jeans perfeitos que transformam realmente a silhueta feminina!
Leve a sua mala às compras
USB DE LUXO
O Ginásio nos seus pés
O céu... será o limite?
A moda da Moda Rápida
Fast Fashion – um sucesso sustentável? Das ideias aos projectos
O conceito de “Fast Fashion” é a buzzword que percorre a indústria da moda de lés a lés. Hype ou modelo comercial – o está por detrás dele e o que é necessário para se conseguir uma maior rapidez nos tempos de entrega no mercado? Apresentado por oradores de topo 1, o 2.º Business Forum irá proporcionar perspectivas, ideias e conceitos no domínio deste tópico, servindo como uma plataforma para debates construtivos e de formação de opiniões para todos aqueles para quem a moda constitui parte importante do seu negócio.
É no dia 24 de Outubro de 2008, em Bruxelas.
1 Gerd Müller-Thomkins (DMI – EMI), Daniel Terberger (Katag AG), Matthias Rollmann (Sacabal/Tailor Hoff), Doris Hartwich, Anna von Griesheim, Willi Beuth (3p-institute), Stefanie Kooper-Bertram (Gerber Technology), Harald Hochheimer (TM Fashion Trend Magazin) e Brigitter Methner-Opel (TM Fashion Trend Magazin)
Mais informações sobre o Fórum
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Concurso de Design IFEMA
Mais informações sobre o concurso
Para uma moda mais competitiva
Reforçar a competitividade internacional dos sectores têxtil e vestuário, calçado e ourivesaria é o objectivo central do Pólo de Competitividade e Tecnologia das Indústrias da Moda lançado no Porto a 9 de Julho por iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e que contou com a colaboração das principais associações e empresas do sector, de criadores e das universidades do Minho, do Porto, Católica e Beira Interior. Um novo cluster português a financiar com fundos comunitários que poderão chegar aos 500 mil euros/ano e através das Estratégias de Eficiência Colectiva regulamentadas pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) 2007/2013.
Visando a criação de redes de inovação, de políticas de incentivo à competitividade e a promoção da integração de instrumentos em redor de metas estratégicas comuns, o Pólo foi gerado com o intuito de dinamizar e desenvolver radicalmente a tradicional indústria da moda do sector e a região norte, pretendendo ser uma referência da moda que por cá se vai fazendo nos mercados externos. Responsáveis pela implantação do novo pólo e sua dinamização estão à partida duas das maiores associações nacionais: a Associação do Têxtil e do Vestuário (ATP) e a Associação Portuguesa da Indústria do Calçado e Artigos em Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS).
Em fase de criação, o ambicioso cluster da moda tem em curso a elaboração do projecto de estatutos da sua entidade, ao que se seguirá a definição do seu programa de acção e projectos âncora de excelência. Uma das primeiras acções do pólo passará pela criação de um Centro de Moda no apoio aos industriais do sector no sentido de se anteciparem às tendências de moda. Apesar de sedeada no Norte, o novo pólo da moda pretende vir a assumir um “carácter nacional e uma ambição mundial”.
Mostre a sua criatividade ao mundo
BMW GINA: Visionário, Potente, Sólido... e em Tecido
A BMW apresentou recentemente o modelo GINA Light Visionary Model, um conceito totalmente novo ao nível de design, materiais e flexibilidade que vem substituir o tradicional revestimento metal/plástico com uma capa de tecido firmemente esticada em torno de uma estrutura de metal e cabos em fibra de carbono. GINA significa ‘Geometry and Functions In ‘N’ Adaptions’, e as suas vantagens não se resumem à leveza, uma vez que o automóvel consegue mudar de forma graças à sua ‘pele’, controlada por dispositivos electro-hidráulicos.
Os faróis do automóvel podem ser expostos ou escondidos pela pele do veículo, tal e qual olhos a piscar, abrindo-se o capot desde o centro quando o tecido se separa e expõe o motor. Esta ideia é também aplicada no interior, onde os designers da marca germânica tornaram apenas visíveis os instrumentos necessários a dada altura, para logo os esconder. O carro assemelha-se ao popular modelo Z4 Roadster e o seu exterior parece ser em folha de metal convencional. Isso até que as portas se abram. Sobem tipo semi-tesoura e o tecido recolhe-se com arte. O protótipo pode ser visto no Museu BMW em Munique.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Começa o 23.º Portugal Fashion
MODA NACIONAL NO 23.º PORTUGAL FASHION
Igedo Fashion Fairs Düsseldorf
Apesar da disposição dos retalhistas, do clima económico e das anunciadas greves da Lufthansa para os dias das feiras, as Igedo Fashion Fairs Düsseldorf mantiveram um nível elevado de frequência.
Cerca de 54 mil compradores de moda visitaram Düsseldorf nesta ocasião, sendo que destes 29.700 (30% dos quais do estrangeiro, de 60 nações diferentes) participaram nas feiras de moda CPD, HMD, Body Look e Global Fashion. No interior dos pavilhões da Messe Düsseldorf a disposição era positiva.
Os 1750 expositores e colecções mostraram as novidades em roupa de senhora, homem, moda balnear e íntima aos compradores profissionais que declararam (dois terços deles) ter aproveitado a sua visita para especificamente fazerem encomendas. Eles indicaram ainda ter reservado uma média de 37% dos seus orçamentos para encomendas de novas marcas.
Tal como referiu Frank Hartmann, director da Igedo Company, “os visitantes procuram novas marcas, muito especialmente no centro de feiras, ao mesmo tempo que os showrooms são fundamentalmente visitados por clientes regulares”. “As Igedo Fashion Fairs Düsseldorf – prosseguiu Hartmann – são e permanecem o principal ponto de encontro central para os negócios de moda de Düsseldorf, assim beneficiando toda esta cidade e os seus mais de 800 showrooms.”